Últimas

Galeria

Slide

Dicas Festas Feminices Check-in Minha História Samara Melk | SM GYM

Lanches saudáveis fora de casa

Olá queridas!

Todas nós sabemos que se alimentar de 3 em 3 horas é fundamental para manter a boa forma e a saúde né? Mas é fundamental saber selecionar alimentos que além de práticos, sejam nutritivos. Isso na teoria é muito fácil, mas na prática... Dá um trabalhão! É trabalho, estudo, academia, família, lazer, descanso e às vezes o mais fácil é pegar o que estiver ao alcance e matar a fome mesmo.

Pensando nisso eu aprendi (estou me reeducando) a sempre levar comigo alimentos fáceis, rápidos e nutritivos para não cair na tentação de comer aquele fast food na rua. Então hoje a proposta é essa: mostrar que na correria do dia a dia também podemos ser moças saudáveis.

BARRA DE CEREAL



A barra de cereal é uma excelente dica para o lanche da manhã ou da tarde. além disso elas são ricas em fibra, o que ajudam no bom funcionamento do intestino. 

Para os adeptos da culinária, trouxe aqui a receitinha de uma barrinha caseira, confiram:

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de aveia fina (100g)
1 xícara (chá) de aveia grossa (100g)
150g de manteiga em temperatura ambiente
½ xícara (chá) de farinha de trigo (75g)
1 xícara (chá) de açúcar mascavo (120g)
1 xícara (chá) de nozes quebradas grosseiramente (100g)
1 xícara (chá) de castanha do Pará quebrada grosseiramente (120g)
1 xícara (chá) de amendoim (140g)
1 xícara (chá) de flocos de arroz (50g)
MODO DE PREPARO

Coloque numa tigela aveia fina, aveia grossa, manteiga, farinha de trigo, açúcar mascavo, nozes, castanha do Pará, amendoim, flocos de arroz e misture bem até ficar uma mistura homogênea. Numa fôrma retangular (32cm X 20cm) forrada com papel alumínio, coloque a massa, aperte bem e alise a superfície com as costas de uma colher. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno, corte em retângulos (10cm X 3cm) e sirva em seguida.
Fonte: Site Mais Você 

MAÇÃ

A maçã é uma das principais frutas que integram meu dia a dia. Ela diminui o colesterol, dá uma sensação de saciedade, ajuda a emagrecer pois possui em sua casca um ácido chamado ursólico que está relacionado a um menor risco de obesidade, previne problemas respiratórios, combate câncer, ajuda a diminuir os riscos de diabetes além de ainda melhorar as atividades cerebrais.



TORRADAS

A torrada é um dos alimentos que sempre carrego comigo. Acho interessante pois ela tem uma textura que nos obriga a mastigar mais, aumentando a saciedade. É importante controlar a quantidade de fatias ingeridas pois elas são calóricas mesmo quando feitas de pão integral.


É isso meninas, espero que tenham gostado!

Receba os posts por email, prometo só enviar coisa legal :)

Coloque seu endereço de email abaixo para receber atualizações toda vez que eu postar

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu carinho :)

@samaramelk no instagram