Cuidados para cabelos pretos

Cabelos pretos são um charme e nunca saem de moda. Além disso, deixam menos aparentes as imperfeições quando elas aparecem, como quebra, pontas duplas, ressecados e etc. Claaaro que ter cabelos pretos não é só glamour né! O pior dos problemas enfrentados, na minha opinião, é quando eles começam a ficar com aspecto de queimados de sol, com manchas castanhas que deixam o visual não muito interessante.

Pensando em manter os cabelos negros com viço, brilho e sempre bonitos, seguem minhas dicas (de quem SEMPRE foi morena) para cuidar e não perder a alegrias de exibí-los por aí.


Cuidados para cabelos pretos e longos

Fato é que todos os fios precisam ser cuidados, independente da cor. E quando são compridos dão ainda mais trabalho! Geralmente cabelos lisos tendem a ser mais oleosos, por isso é importante lavá-los sempre que for necessário para que não fiquem com raízes oleosas e com aparência de sujeira e desleixo. Use sempre produtos específicos para o combate a oleosidade (se necessário) e de boa marca.

Hidratação

Para hidratar é importante alternar entre máscaras de hidratação profunda e reconstrutoras. é importante lembrar que se sua raiz for oleosa você deve manter a aplicação a uma distância considerável da raiz, caso contrário seu cabelo ficará ainda mais oleoso.

Se preferir, use uma touca de alumínio ou plástica e deixe agir por alguns minutos. Apesar do cabelo preto esconder as imperfeições e agressões do dia-a-dia, isso não significa que ele não esteja com uma ponta dupla ou ressecado, por exemplo.

Secador e Chapinha

Da mesma forma que os cabelos de outros tons, o cabelo preto sofre agressões quando submetido a chapinha e secador. Então é aconselhável o uso de um protetor térmico antes do uso dos aparelhos e em alguns casos indico até o uso de cremes de hidratação nutritivos noturnos que ajudam a manter o brilho e viço do cabelo. 

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

0 comentários:

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah