Descubra o sexo do bebê

Esse post é para as futuras mamães de plantão, em especial para a minha prima Nágilla Cordeiro que está gravidérrima de 3 meses.

Quero te desejar toda a felicidade do mundo! Que seu bebê venha cheio de saúde e que a cada segundo Deus cubra-o de bênçãos. Aproveite ao máximo cada segundo, pois esse privilégio é único! 

Deixando agora os blá blá blás da prima coruja de lado, vamos ao post!

Acho super natural as mães ficarem ansiosas por descobrir logo o sexo do bebê, afinal, é tanta coisa para decidir: tem a decoração do quartinho, o enxoval para comprar, a escolha do nome, os planos, é uma série de coisa que deixa as mamães (e papais) a cada dia com mais vontade de descobrir logo o sexo e partir para a fase de concretização dos planos. Eu particularmente adoro também a ideia de não saber o sexo, de descobrir somente no momento do parto. Tem aquela magia, a expectativa, a surpresa... Eu amo surpresas! Mas enfim, para as apressadinhas que querem arriscar palpites, fazem aquelas simpatias do tempo da vovó na tentativa de descobrir o sexo, eu tenho uma dica super interessante que parece não falhar: a tabela chinesa! Eu fiz uns testes antes de postar aqui e achei incrível porque todas, absolutamente todas deram certo! Fiz comigo, minha prima, meu afilhado e o resultado foi sempre certinho.

A tabela chinesa baseia-se na idade lunar da mãe e o mês da concepção, que é o mês em que a mulher ficou grávida. Essa combinação é que indica se o bebê será um menino ou menina.

A tabela funciona assim:

1) A mulher deve fazer o cálculo para descobrir sua idade lunar, que é sua idade + 1. Porém, só será acrescido de + 1 para as mulheres que nasceram de março á dezembro. As mulheres nascidas em janeiro e fevereiro não acrescentam o número 1 ok?

Por exemplo: Eu nasci no dia 19 de abril de 1987, tenho 26 anos (mas já?!). Então, se eu engravidar esse ano, minha idade lunar será 26 + 1 = 27 anos, pois como nasci em abril devo acrescentar o + 1.

2) Agora a mulher deverá ver na tabela abaixo em qual mês ela engravidou e descer até a linha da sua idade lunar especificado na lateral.

3) Se ao cruzar a linha da idade lunar com a coluna do mês você saberá o sexo do bebê. Se o quadradinho for rosa, será uma menina. Se o quadradinho for azul, será um menino.

Por exemplo, ainda no meu caso, caso eu engravidasse em dezembro e minha idade lunar fosse 27 anos, eu estaria esperando um menino.


Ainda não se sabe como os chineses elaboraram a tabela e menos ainda quando ela surgiu. O fato é que eles garantem 99% de acerto. Contudo, não custa nada fazer uma ultrassom para obter um resultado sem erros.

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

0 comentários:

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah