Últimas

Galeria

Slide

Dicas Festas Feminices Check-in Minha História Samara Melk | SM GYM

Dica de App: Duolingo

Uma das coisas que mais gosto no meu celular é poder usá-lo de maneira produtiva, já que passo a maior parte do meu tempo fuçando nele. Então sempre procuro baixar apps que tenham uma utilidade real e me acrescente algo de bom. E nessa de sempre procurar aplicativos interessantes, encontrei o Duolingo.


Sei que nem todo mundo é como eu, que sempre tive uma vontade enorme de aprender vários idiomas e poder falar e construir uma amizade com qualquer pessoa que estiver a minha volta. Acho o máximo conhecer um gringo e poder trocar ideias e saber falar tudo o que temos vontade naquele momento (é que já passei por situações catastróficas e fiquei paralisada com cara de ventania sem saber falar uma palavra sequer em inglês!). Imagino a satisfação em poder conversar sobre qualquer assunto, saber os anseios do outro, sua história, o que gosta de fazer em seu tempo livre, sobre seu cão, profissão, seu signo, e claro, poder falar sobre minha história também. Compartilhar meus momentos e poder tagarelar em todos os idiomas do mundo!

Por isso eu resolvi baixar o Duolingo em meu android e estou perdidamente viciada por ele! O app é simplesmente perfeito! Ocupo todo o meu tempo livre estudando inglês (comecei do nível básico pois não conhecia uma só palavra) enquanto meu curso presencial no Centro de Línguas Estrangeiras - CLEC não começa. Para os que falam português, há a possibilidade de estudar inglês e espanhol, mas existe a possibilidade de aprender outros idiomas também para quem já sabe o inglês (a maioria está disponível para aprender a partir do inglês e isso é um estímulo a mais para que eu me dedique e futuramente a prenda norueguês).

O app está disponível para download aqui www.duolingo.com/pt e é compatível com iphone e android. Aí é só encarar as lições com determinação e vontade. Eu adorei a didática do aplicativo pois ele ensina a escrever, ler, traduzir e ainda a pronuncia das palavras. Lógico que mesmo com todas essas vantagens eu também estou agregando outras atividades para desenvolver mais rápido minha pronuncia. Sempre em meus tempos livres costumo ouvir músicas em inglês e procuro sempre colocar a letra da música para que eu acompanhe a canção olhando para a escrita das palavras, assim eu consigo visualizar a escrita e sua pronuncia correta. Atualmente a minha eleita foi a Miley Cyrus e estou me divertindo (e cantando, hahaha) bastante! Clique aqui e escute minha playlist. Outra ideia foi mudar a linguagem do meu celular para o inglês, o que me obriga a estar sempre em contato com a língua. Outra alternativa para os mais avançados é ver filmes em inglês também. Eu pretendo chegar em dezembro com esse nível de inglês e sem dúvidas a partir de 02/agosto, início das minhas aulas no curso, eu vou me jogar no inglês de corpo e alma! Quero receber meus amigos gringos speaking much english :)

Receba os posts por email, prometo só enviar coisa legal :)

Coloque seu endereço de email abaixo para receber atualizações toda vez que eu postar

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu carinho :)

@samaramelk no instagram