Últimas

Galeria

Slide

Dicas Festas Feminices Check-in Minha História Samara Melk | SM GYM

Da próxima vez que eu me apaixonar...

Será por um grande homem. Mas como escolher alguém para dividir a vida e compartilhar todos os momentos? Como saber se ele é o cara certo? Como saber que terei todo o seu amor e respeito durante toda a vida? Como saber que aquele cara não vai me abandonar quando começar a desvendar os meus segredos e conhecer os meus defeitos? Sinceramente, eu ainda não sei responder. Mas depois de alguns namoricos e um relacionamento de quase cinco anos, entre namoro e casamento, eu posso dizer que sei o que eu não admito de maneira nenhuma em uma relação. E também pude perceber aspectos fundamentais para construir uma relação forte e duradoura. Depois de tudo o que passei e pela experiência que adquiri, só posso dizer uma coisa: Da próxima vez em que me apaixonar será por um grande homem.


Eu não quero me apaixonar por um homem que só  fale e pense em si mesmo, que acredite que só ele tem problemas e que minhas dificuldades são insignificantes. Eu quero alguém que se interesse verdadeiramente pela minha vida, que esteja disposto a me fazer o bem, que respeite minhas escolhas e mesmo não concordando, esteja ao meu lado me apoiando. Nada de comparar dimensão de problemas na tentativa de mostrar como a sua dificuldade é maior porque isso é no mínimo uma atitude egoísta. Eu quero alguém que esteja ao meu lado, me ajudando a superar as barreiras e que mesmo quando eu precise dele, ele reconheça minhas forças.

Eu quero alguém que saiba valorizar cada atitude que eu tome em prol do nosso relacionamento. Um homem que saiba enxergar quão grandioso aquele gesto é pelo simples fato se ter sido feito em favor do casal. Não importa se foi comprar um abajur para deixar o ambiente mais charmoso para namorar e seduzir, ou se foi um protetor solar para protegê-lo das queimaduras solares, ou sair do emprego, faculdade, ir para longe da família e amigos para mudar de estado e dividir a vida com o outro. Deve haver sempre reconhecimento por aquilo que o outro faz.

Outra coisa muito importante e que não se deve esquecer: não crer em palavras bonitas quando as atitudes mostrarem o contrário. Afinal, de que adianta ser coberta de declarações de amor, mensagens de carinho, compreensão e respeito, se a realidade não corresponde a isso? Eu prefiro gestos desacompanhados de palavras se isso me fizer mais feliz.

Busco alguém que procure construir um futuro ao meu lado. Que faça planos, que trace metas bem definidas, que seja organizado e que batalhe para alcançar nossos objetivos. Não quero alguém que só saiba reclamar da vida e que diga a todo momento que não consegue ir além. Quero alguém que busque construir um futuro melhor ao meu lado e que faça da família a sua fortaleza.

Quero alguém que seja capaz de falar sobre seus sentimentos. Chega de precisar consultar uma bola de cristal para descobrir o que se passa no coração dos outros. Quero transparência e verdade.

Preciso estar com alguém que goste de mim e me ame como eu sou. Que conheça meus defeitos mas opte sempre por valorizar minhas qualidades. Alguém que confie em mim e reconheça minhas qualidades morais. Nada de ciume bobo e desconfiança. A vida já tem seus problemas e eu não quero arranjar mais um.

Quero um homem bem resolvido emocional e espiritualmente. Estou correndo léguas de pessoas mal resolvidas e com carência afetiva exagerada. Quero alguém que se respeite e se ame, que se valorize, que seja caloroso e estável, que seja fiel, responsável, otimista. Que veja a vida com os olhos de uma criança. Que esteja aberto a possibilidades, descobertas, amizades... Que goste das coisas simples da vida mas que tenha um gosto refinado. Que aprecie festividades e respeite as crenças e cultura dos demais, afinal, ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que ele. Quero alguém que tenha uma vida social, que se relacione com pessoas, que tenha fé na vida e confiança no próximo. Que não pense que para ser amigo precise envolver dinheiro.

Quero alguém que goste da minha aparência física mas que acima de tudo, valorize o que trago no coração.

Alguém que segure minhas lágrimas e as transforme em sorrisos...

Receba os posts por email, prometo só enviar coisa legal :)

Coloque seu endereço de email abaixo para receber atualizações toda vez que eu postar

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu carinho :)

@samaramelk no instagram