Últimas

Galeria

Slide

Dicas Festas Feminices Check-in Minha História Samara Melk | SM GYM

Movimento FBF - Faça um blogueiro feliz, comente!

Hey guys!

Eu sempre me pergunto porque as pessoas visitam os blogs, gostam dos conteúdos, copiam algum fragmento dos textos mas ainda assim NUNCA comentam. Isso é muito triste porque criamos cada post com tanto carinho, dedicamos tempo, procuramos assuntos de qualidade e as pessoas passam por lá e nunca dizem nada a respeito, não retribuem o carinho ou dizem ao menos um 'olá'. Claro que eu criei o blog como um hobby, para passar meu tempo quando eu vivia em outro estado longe da minha família e amigos. Criar o blog foi a maneira que eu encontrei para me manter próxima a eles, informar sobre a minha nova vida, meus anseios, curiosidades sobre o lugar em que eu vivia e etc, mas o fato é que o blog recebe um número considerável de visitas diárias e tenho certeza de não são visitas apenas de amigos, e isso me deixa curiosa para saber mais sobre elas, saber o que procuram, se gostam do blog e do meu conteúdo e tantas outras coisas. 

Andei pesquisando na net e existem muitos outros blogueiros que sentem o mesmo que eu, embora afirmem que usam o blog por satisfação pessoal e não procurando fama aqui. Mas o fato é que um blog é um local de interação, onde alguém lança uma ideia, um texto, uma imagem, uma opinião pessoal acerca de algum assunto e espera que seus visitantes façam o mesmo deixando seus comentários nas postagens. Isso nos deixa felizes e estimulados a postar, pesquisar, criar assuntos relevantes e interessantes que possam ser úteis para alguém. Diante disso, resolvi criar o Movimento FBF - Faça um blogueiro feliz, comente!


O Movimento é, antes de tudo, um apelo desesperado de alguém que quer saber sobre o que você pensa também. As vezes um 'adorei, beijos' parece tão pouco mas acredite, faz um bem danado. Cada vez que eu vejo um comentário para moderar meu coração palpita porque eu sei que alguém passou por aqui e teve o desejo de me dizer algo, positivo ou negativo. É através do comentário que eu sei sobre o que postar e sobre a satisfação das pessoas com o blog. Ele funciona como um termômetro e me faz querer postar porque eu sei que alguém vai passar aqui e ler.

O comentário é antes de tudo, um reconhecimento pelo nosso trabalho, consideração por quem escreveu. É como dizer: 'Oi, continue assim porque eu tenho interesse em saber o que você tem a dizer' mesmo quando o que a pessoa comentou foi um simples 'adorei'. É esse o significado para mim.

Então gente, o que eu quero mesmo é saber sobre você, sua opinião e sentir o seu carinho. <3

Receba os posts por email, prometo só enviar coisa legal :)

Coloque seu endereço de email abaixo para receber atualizações toda vez que eu postar

2 comentários:

  1. Super concordo!

    Eu tenho a mesma sensação quando vejo um comentário aguardando moderação... É tão bom saber que as pessoas se interessam pelo nosso trabalho.
    Trato como trabalho, porque é assim pra mim, meu blog fala sobre minha profissão, então é uma mistura de amor, lazer e trabalho... Deu pra entender? Hahaha
    Mas é isso mesmo. Um simples "gostei", "legal", etc já faz nossa potagem valer apena <3

    Beeijos
    Gostei muito da iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maira Darski, primeiro eu gostaria de agradecer sua visitinha, fico super feliz! E mais ainda por interagir, como você é blogueira, entende bem o quanto isso é difícil de acontecer na blogosfera, então cada carinho que os leitores deixam quando passam por aqui valem muito! Obrigada! Então, eu concordo com você, blog mesmo quando trata de assuntos pessoais não deixa de ser um trabalho porque estamos sempre pesquisando e elaborando textos para nossos leitores. Então quando chega um comentário para moderar isso faz todo o resto ter valido a pena!
    Grande beijo e volte sempre! ;*

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu carinho :)

@samaramelk no instagram