Últimas

Galeria

Slide

Dicas Festas Feminices Check-in Minha História Samara Melk | SM GYM

O que eu quero para 2015

Hey guys!

Primeiro post do ano, êeeeba! 2015 chegou e com ele a esperança de dias melhores, espírito de renovação e uma certeza de que tudo vai ser diferente. Talvez eu sempre tenha sido assim, diferente. Falo isso a respeito das tradicionais promessas que as pessoas costumam fazer no final/início de um novo ano, e nunca cumprem! Rsrs. Eu, ao contrário, nunca fiz promessas ou planos de fim de ano. No máximo eu agradeço a Deus por mais um ano, pelas conquistas e peço um ano abençoado e próspero, sem muitos detalhes ou metas estabelecidas. Mas esse ano eu resolvi fazer diferente e elaborar uma listinha com os principais desejos para o novo ano, e pretendo cumprir todos :)

Sinto que minha maior necessidade agora é organizar essa bagunça que anda minha vida e colocar tudo no lugar. Preciso focar nos meus sonhos, traçar as metas e estabelecer o caminho que vai me fazer chegar lá. Concluir antigos sonhos para conquistar os novos está entre minhas prioridades. Então vamos lá!


Em 2015 eu quero:

Dedicação em dobro ao inglês - Comecei a estudar inglês em agosto de 2014 e essa foi a decisão mais acertada da minha vida, sem exageros. Conheci, pessoalmente e na internet enquanto praticava inglês, pessoas incríveis que levarei para sempre. Em quatro meses, com três horas de estudos por semana (o que é pouco tempo) e infinitas conversas por whatsapp, skype e badoo, eu já consigo conversar e interagir com falantes do inglês, o que me deixa muito feliz porque era algo tão distante da minha realidade antes, embora fosse um dos meus sonhos. No Brasil existe uma grande deficiência no ensino da língua inglesa e o modelo de ensino nas escolas é baseado apenas na leitura, e ainda assim, ineficiente. Esse é um dos motivos pelos quais apenas 5% da população brasileira fala inglês (levantamento feito pelo British Council) e eu, definitivamente, quero fazer parte dessa estatística.

Voltar a amar o Direito - Eu ando meio desacreditada e desmotivada com o meu curso e isso me fez deixar um pouco em segundo plano os estudos na faculdade em 2014, embora eu estivesse sempre lá, de corpo presente. Esse ano eu vou fazer diferente. Eu quero olhar com o mesmo amor para o meu curso e me dedicar de verdade. Estudar mais, interagir e tirar as melhores notas, como no início. 

Quero perder peso e ter uma vida mais saudável - Esse último ano foi bem corrido e cheio de obrigações, o que me distanciou da academia e me fez relaxar na dieta. Resultado? Estou completamente insatisfeita com o meu corpo e vou mudar isso pra ontem! Xô gordurinhas! Quero voltar a fazer da academia a minha rotina e ficar de bem comigo  mesma.

Quero um emprego melhor - Trabalhar em algo que eu goste e sinta prazer é a minha meta. Algo que me traga reconhecimento profissional e financeiro. Também estou com uma outra ideia de emprego internacional, mas isso ainda é surpresa! ;)

Quero mudar de país - Esse é um sonho bem audacioso porque envolve um grande investimento e uma grande mudança, mas é o meu desejo. Eu não tenho certeza como eu farei e se isso é mesmo possível para 2015 por causa da faculdade (preciso cursar 15 disciplinas para concluir e ainda 1 ano de estágio) e outras coisas, mas eu quero tentar.

Viajar mais - Quero conhecer mais do meu Brasil e suas belezas. Quero visitar todos os pontos turísticos do meu estado e que eu nunca tive interesse ou tempo de conhecer, sempre empurrando para amanhã, como se eu tivesse todo o tempo do mundo para fazê-lo.

Ler mais - Em 2014 eu não fui uma leitora muito dedicada e eu quero mudar isso esse ano. Quero ler livros por prazer e não apenas aqueles que a faculdade me 'obriga'.

Parar de tomar refrigerante - Sempre tento parar mas nunca levo a sério. No máximo fico sem beber isso por uma semana e na primeira festinha de aniversário ou reunião com amigos o maldito refrigerante sempre me pega. É hora de dar um basta.

Quero um grande amor - Quero alguém para amar, mas este eu não estou procurando, deixei para os planos de Deus porque Ele sabe o que é melhor para mim.

Postar mais no blog - Eu nunca fui uma blogueira responsável e minha dedicação ao blog não é lá essas coisas... Então para 2015 eu pretendo compartilhar mais coisas aqui e quem sabe fazer meu canal no youtube funcionar de verdade.

Juntar dinheiro - Aqui está uma tarefa árdua para uma consumista como eu, hahaha. Quero ser mais equilibrada e gastar apenas com o que for extremamente necessário. Além disso, juntar esse dinheiro vai me ajudar na realização de outros projetos que tenho para esse ano.

Fazer uma nova tatoo - Já sei o que eu quero fazer mas é surpresa ;)

Conhecer a Noruega - Meus olhos brilham cada vez que penso nesse lugar 

Bem gente, de uma maneira geral esses são os planos. Claro que entre uma coisa e outra eu tenho outras aspirações para esse ano mas existem planos que funcionam melhor e têm mais chances de darem certo quando ninguém sabe.

Vou concluir meu post com uma música que reflete exatamente meu momento atual e a maneira como eu acho que a vida é: feita de momentos, reviravoltas e onde o que importa é o que trazemos no coração. Permita-se viver seus sonhos. Plante seu jardim e colha suas flores depois. 


Receba os posts por email, prometo só enviar coisa legal :)

Coloque seu endereço de email abaixo para receber atualizações toda vez que eu postar

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu carinho :)

@samaramelk no instagram