As voltas que a vida dá

Uma coisa nessa vida é certa, precisamos saber escolher. Nossas escolhas fazem quem nós somos e refletem nossos anseios, gostos, momentos, nossa maneira de ver o mundo e o que esperar dele. É tudo um constante aprendizado, principalmente quando encontramos, e permitimos, que alguém se torne capítulo dentro de nós. 

Às vezes é difícil tomar partido, apoiar alguém ou simplesmente escolher onde viver e como recomeçar. Escolher quem você quer que continue caminhando ao seu lado talvez seja uma das mais difíceis escolhas, porque decidir partir é deixar algo pra trás. É de uma certa forma desfazer-se de todas as escolhas e sonhos planejados anteriormente e que em algum momento foram importantes para você. 

Mas às vezes é preciso, necessário e vital que a mudança aconteça. Não podemos viver uma vida sem verdade alguma, sem as coisas que nos fazem felizes e nos impulsionam a querer sempre mais. Talvez a travessia seja difícil, dolorosa e solitária. Abandonar antigos sonhos e buscar novas coisas para se agarrar é como tentar se descobrir e reconhecer seu novo eu todos os dias, descobrir novos gostos, novos amores, novos caminhos... E nem todos estão preparados.


Mas eu estou, e percebi isso há quinze meses atrás quando me libertei de tudo o que me travava o riso, a alegria e não me trazia felicidade. Aceitei que o amor acabou, que a minha maneira de pensar mudou, que meus sonhos se transformaram. Desfiz amizades, relacionamentos, mudei de casa e de estado e constatei que eu sou mais forte do que todas as adversidades. A maneira como você encara a vida é o que faz toda a diferença.

Hoje eu vivo de chances, de oportunidades, de escolhas, de motivação. Hoje o mais importante para mim é minha própria voz, e não a opinião dos outros. O que eu sei que sou vale 200% mais do que a opinião ridícula de quem nem me conhece, de quem nunca falou comigo ou de quem conclui precipitadamente baseando-se em aparências.

Mas é incrível como decisões tomadas lá atrás podem mexer de novo com o nosso presente se isso tiver sido uma decisão ruim, como de fato foi. E mesmo tendo decidido deixar esse passado obscuro para trás, isso parece um carma que tem me perseguido esses últimos dias. As pessoas não entendem, ou se recusam a aceitar, que foram deixadas no passado e que devem ficar lá, porque lá é o lugar delas. Que se tivessem alguma importância em minha vida ou fossem fundamentais, ainda estariam aqui, presentes e participando.

Esse tipo de joguinho de mensagens anônimas ou por celulares de outro estado, recadinhos no facebook e aqui em meu blog estão se tornando cada vez mais ridículos e só mostram o quão fraca você é. Porque mesmo depois de seu ex ter se relacionado com outras duas garotas depois de você, eu e a atual, você ainda é apaixonadinha e continua agindo como adolescente, o que explica o porquê dele ter te abandonado da primeira vez. 

Mas além disso,  mostra o quão influenciáveis as mulheres são quando estão apaixonadas e se tornam incapazes de pensar com a própria cabeça, e isso eu digo para a atual. Incapaz de pensar que quem larga um lar e um relacionamento sem pedir nada, simplesmente abre a porta e vai embora, está longe de ser uma pessoa interesseira ou de ainda estar apaixonada e acreditando em uma relação com o ex. 

Sabe porque ELA decidiu ir embora? Porque ela queria viver feliz, com a pessoa que ela tem e da maneira que ela vive hoje. Porque a base de uma relação precisa ser de amor, respeito e confiança, o que ela não tinha. Porque o amor acabou, as pessoas mudaram e principalmente as perspectivas e desejos. Porque relações com pessoas de pensamentos incompatíveis estão fadadas ao insucesso. Porque ela é uma mulher forte, de fibra, de bom coração e tem Deus abençoando todos os passos dela, independente do que você me deseje. 

E só por curiosidade, você em algum momento se perguntou qual o sentido disso tudo? Dessas mensagens que você diz receber e do porque alguém largaria outro e iria para beeem longe e voltaria a se importar agora? Faça-me o favor! Pense. Quem está aí assistindo tudo e se lamentando? Quem te conhece e provavelmente fala com você? Quem pode ter qualquer informação sobre sua vida? Porque eu fofa, só passei a saber quem é você depois que passei a receber suas mensagens ridículas me importunando. Para um bom entendedor não é difícil concluir... E só para constar, eu não perco meu tempo desejando ou fazendo mal a alguém, isso é coisa de gente infeliz e mal amada, o que eu estou longe de ser.

Enfim, só reafirmo aqui o que já se pode constatar assistindo-me viver: eu sou feliz! E eu não preciso de passado nenhum em minha vida porque ele está morto e enterrado. Não tenho interesse em nutrir qualquer relação de amizade com quem não significa nada para mim, menos ainda retomar um relacionamento. E só para constar, não curto falsos amore nem meias verdades. Gente infiel me enoja e em minha vida eu só aceito quem for de verdade!

E sim, largar tudo foi a melhor decisão da minha vida! Nunca me arrependi nem por um segundo e daquele tempo eu não quero nem recordações. Estou indo em frente e VIVENDO, com letras maiúsculas, e aproveitando meu novo eu. 

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

0 comentários:

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah