Últimas

Galeria

Slide

Dicas Festas Feminices Check-in Minha História Samara Melk | SM GYM

Norueguês no Duolingo


Desde 2014, quando comecei a aprender inglês no CLEC e a conversar online com algumas pessoas na tentativa de colocar o meu inglês em prática (sabemos que no Brasil, especialmente em Fortaleza, é muito difícil encontrar pessoas em nosso dia-a-dia que saibam falar inglês - ou qualquer outro idioma - para praticar um pouco e tirar algumas dúvidas), me inscrevi em alguns sites na internet, e aos poucos fui moldando a minha preferência pelas melhores nacionalidades para conversar e aprender. Escolhi os noruegueses depois de muito quebrar a cara com americanos (minha primeira opção, claaaaaro! Já que estava aprendendo inglês...), britânicos, australianos, alemães e tantos outros.

De cara percebi que são muito gentis e dispostos a ensinar, que sempre nos dão muita força e adoram falar sobre a cultura deles e sobre o quanto a Noruega é incrível (fato este que eu concordo com todas as letras). Passei a aprender sobre a cultura, costumes, língua e tantas outras coisas. Não me restringi apenas ao inglês. Abracei a oportunidade para saber de um nativo sobre àquele lugar que tanto admiro. O fato é que me tornei uma apaixonada e curiosa. E desde que esse amor aflorou eu tenho buscado sites e aplicativos que possam me ajudar com o idioma, já que em Fortaleza não temos nenhum curso de Norge (existe apenas um curso de norueguês em todo o Brasil e fica no Rio de Janeiro).

Lembro-me que o Duolingo foi o promeiro app em que pensei, por razões óbvias: uso todos os dias para treinar meu inglês. Veja aqui meu apelo inconformado em 2014, hahaha.




Só agora, depois de 11 meses que abri esse tópico lá, o app lançou o curso na faze beta e apenas para falantes de inglês. a sorte do dia é que com o meu nível de inglês eu já consigo fazer as aulas e compreender direitinho, mas ainda continuo com o desejo de que o curso seja desenvolvido para falantes de português também.


De qualquer maneira os estudos continuam e deixo aqui a dica para quem, assim como eu, não vê obstáculo quando o objetivo é aprender. 

Bons estudos!

Receba os posts por email, prometo só enviar coisa legal :)

Coloque seu endereço de email abaixo para receber atualizações toda vez que eu postar

Nenhum comentário:

Deixe aqui o seu carinho :)

@samaramelk no instagram