Só isso é suficiente mesmo?

Acreditar no Brasil anda praticamente uma tarefa impossível de se fazer. Acreditar que um dia será um país justo, com direitos iguais, com qualidade de vida, segurança e dignidade para a sociedade é quase uma utopia. Não estou aqui falando de lado A ou B. Não compartilho do pensamento de gente que fala uma coisa e faz outra, não acredito na maneira como se faz política no Brasil e menos ainda que qualquer um que esteja no governo vise mesmo o bem estar social. Para mim é tudo um jogo de interesse pessoal e os únicos objetivos são o lucro, enriquecimento e poder de uma minoria.

Mais uma vez ressalto, não pertenço a lado A ou B, não estou aqui fazendo campanha para política para qualquer partido que seja e jamais o faria. Mas desde ontem quando assisti às manifestações em todo o Brasil (manifestações as quais sempre ignorei), me pus a pensar se essa mudança seria mesmo a salvação de toda uma nação, assim como as pessoas pensam. Pela maneira como falam, parece que iriam mudar uma única 'peça' do governo e em seu lugar colocariam um messias, que como por um milagre transformaria todos os nossos problemas sociais e transformaria o Brasil em um paraíso.

Seria tão bom mesmo que o Lula fosse preso e houvesse o impeachment da Dilma? Só isso mudaria o Brasil e acabaria o problema da corrupção? Na minha humilde opinião, de Cabral a Dilma, o Brasil tem 515 anos de corrupção, desordem, caos, de coisas que não dão certo e de pessoas que só pensam em levar vantagem em cima da ingenuidade ou descuido de outras. Usam o famoso 'jeitinho' pra tudo e sempre se esquivam de pagar pelos seus erros porque a lei só está aí para alguns.

Eu compartilho da insatisfação da maior parte da sociedade, que labuta dia após dia, que paga imposto mas não vê isso revertido em benefícios como saúde, educação, segurança, saneamento e as demais necessidades básicas. Compartilho da insatisfação com a grande concentração de renda e oportunidades na mão de uma minoria que se julga superior aos demais. Fico triste quando vejo jovens tendo que interromper os estudos porque o financiamento não deu certo, gente morrendo em filas sem atendimento médico e tantas outras injustiças. Mas será que só o PT é a causa de tudo isso? Simples assim?

Eu sou completamente a favor de uma sociedade que busca a mudança, mas eu só vou para a rua quando eu estiver na fila de um banco e nenhum espertinho furar a fila e passar na minha frente. Eu só vou pra rua quando eu tiver tranquilidade para atravessar a rua com o sinal vermelho para os carros e nenhum motorista avançar o sinal. Eu só vou pra rua quando ninguém estacionar na vaga de um deficiente ou idoso, quando as pessoas acharem uma carteira cheia de dinheiro e documentos e entrarem em contato com o dono para entregá-la intacta; quando as pessoas receberem o troco errado para mais e voltarem para devolver; quando eu puder estacionar na rua em vaga permitida e não ter que dar dinheiro para o flanelinha 'dono da rua'; quando as pessoas que ocupam a vaga de prioridades nos assentos dos ônibus não fingirem que estão dormindo quando entram pessoas com crianças de colo ou idosos; quando eu puder ligar para uma operadora de cartão de crédito, revista por assinatura ou companhia telefônica e não me fizerem escutar 2 horas de música e telefonar durante um mês para cancelar a minha linha e etc, etc, etc...

Entendeu?

Se cada um fizer a sua parte a coisa muda. Se você quer fazer do Brasil um lugar melhor, olhe para si e seja a transformação que você quer ver! Seja um bom cidadão, ensine aos filhos o que é certo, procure a ascensão cultural das pessoas que estão a sua volta, eduque, faça o bem, agradeça, seja exemplo.

O cenário político não está bom? Manifeste! Mas não o faça por questões puramente políticas, hipócritas e demagogas. Não queira tirar pessoas do poder para que outras iguais ou piores entrem. As decisões acerca do futuro de um país não depende de uma pessoa só, mas de toda uma sociedade trabalhando em conjunto, com consciência política e sede de mudança.

A mudança deve começar dentro de você! Plante o bem e seja a revolução que você quer ver.


Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

0 comentários:

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah