Jericoacoara, paradise

Passei o último feriado de 7 de setembro em Jericoacoara/Ceará, e não me canso de repetir: Jeri é um pedacinho do paraíso na terra! Por isso vou compartilhar com vocês um pouquinho desse final de semana que passei lá; sim, um pouquinho apenas porque infelizmente muita gente resolveu visitar a praia nesse feriado e estava suuuper lotado! Tanto de turistas nacionais como estrangeiros, o que impossibilitou usufruir algumas coisas, mas que trouxe um clima super gostoso ao local. Vamos conferir?


Jeri é um pequeno paraíso distante de Fortaleza cerca de 300 km. Não é fácil chegar lá mas garanto que vale super a pena. Você pode contratar uma empresa responsável pelo transfer até Jijoca de Jericoacoara (uma viagem de cerca de 5 horas), local em que você deverá pegar uma caminhonete ou jardineirinha (como eles chamam lá) e ir pelas dunas cerca de 30 minutos até Jeri. Aconselho ir com a câmera em um local bem acessível porque como o caminho é pelas dunas, a viagem proporciona uma vista maravilhosa. Como eu cheguei em Jijoca por volta da meia noite, foi impossível fazer qualquer foto ou apreciar as maravilhas da paisagem como se faz à luz do dia.

Cheguei na pousada por volta das 1 hora da madruga, exausta! Fiquei na Pousada Eco Jerimagia situada na Av. Principal, pertinho da delegacia local. A pousada é encantadora! Com um ar bem rústico, foi construída com sacos de areia e argila, o que dá essa forma que podemos verificar na foto. Além disso, podemos caminhar com os pés na areia em toda a pousada, uma vez que apenas existe piso dentro dos quartos. E é areia de praia mesmo, fofa! Com muitas plantas e uma piscininha para relaxar. Os proprietários são super amáveis e o clima é de lar mesmo, super aconchegante.




No sábado eu conheci a Praia de Jericoacoara que fica no final da Av. Principal. Lá não existem aquelas tradicionais barracas de praia que costumamos ver aqui no nordeste, mas é possível sim dispor de um atendimento com bebidas e aluguel de guarda-sol e cadeiras de praia. A tarde as pessoas costumam ir apreciar o pôr do sol na duna que fica ali pertinho, na Duna Pôr do Sol. A vista é incrível! Pena que o meu celular havia descarregado e eu não pude registrar o momento.


A noite é super agitada no centro de Jeri. Muitos bares e opções de diversão, comida e até festas. No final da Av. Principal existem algumas barraquinhas de bebidas e muita gente costuma ir pra lá socializar e dar uma paquerada. É um dos principais pontos de encontro. Tem também a Rua do Forró com opção de festa, e nesse feriadão tinha também uma rave rolando na praia com ingressos baratinhos e garantia de muita diversão.

No domingo fui para a Lagoa do Paraíso cedinho. No centro de Jeri saem uns carros D20 que são responsáveis pelo transporte local já que a areia é fofa e é praticamente impossível trafegar em um carro pequeno. Lá existe uma estrutura bem interessante com bebida e comida disponível no melhor estilo nordestino, super recomendo.



Aqui é uma foto da Av. Principal e como você pode ver, é uma pequena vila, não pavimentada e de arei de praia. O clima local é super acolhedor, tranquilo e você não precisa estar preocupada em usar o seu melhor vestido de noite ou a sua melhor sandália, rsrs. Aqui o look é mesmo rasteirinha e roupas frescas, já que tudo está localizado bem pertinho e você fará tudo caminhando.

Jeri eu só tenho uma palavra para te descrever: incrível! Estou simplesmente in love e já planejando a próxima viagem para aproveitar mais e ver o restante dos lugares que eu não tive oportunidade de apreciar. 

Para dicas de onde ficar e o que fazer em Jericoacoara, consulte o Portal Jericoacoara.

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

2 comentários:

  1. Tá lindo teu blog amigaaaa! Só curtindo as praias ;) também quero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiga linda, obrigada! Aaaa vem curtir uma praia comigo aqui no Ceará, você vai amar! Saudades <3 :*

      Excluir

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah