Sou solteira, e?

Desde quando isso é problema? Baseado em qual premissa uma mulher tem que estar sempre aberta a relacionamentos ou chamegos (sexuais ou afetivos) com alguém? Sinceramente, nunca pensei que um status de relacionamento preocupasse tando as pessoas, em especial aos homens. Se eu estou surpresa? Muito! Escuto essa pergunta em uma frequência fora do normal e na maioria das vezes, de homens solteiros que estão a todo custo buscando alguém. Mais espantoso ainda é quando a 'oferta' é recusada pela justificativa de eu não estar aberta a um relacionamento, seja de que espécie for. É como se uma mulher que encontra-se solteira tivesse a obrigação de estar sempre em uma busca desenfreada por um homem com quem ela possa namorar, casar, bulinar, brincar de casinha e não ficar encalhada. Nessa ordem.


Vamos aos fatos. Sempre fui namoradeira. Meu primeiro namoro foi aos 13 e durou 6 anos, seguido de um namorico de 1 ano e pouquíssimo tempo depois, um relacionamento de 4 anos e 7 meses. Somados, 11 anos e 7 meses. Nas entrelinhas tive outros casos desinteressantes que não valem a pena entrar na contagem mas que não deixaram de existir. Brinquei de casinha por 1 ano e 7 meses em uma relação baseada em ciúmes, mentiras e anulação. O que eu aprendi? A esperar pelo cara certo.

Relacionamentos que começam pela falta de opção ou por carência estão fadados ao insucesso. Acrescento aí o fato de que eu não tenho necessidade de namorar só por namorar, beijar na boca só por beijar, estar com um cara só por estar, pra passar o tempo, sem apego nem compromisso. Talvez eu esteja até exigindo demais, mas são os meus critérios. Não estou procurando um príncipe encantado (até porque eu beijei cada sapo...) e sei que eles não existem, mas eu tenho exigências que não abro mão. 

Urgência? Sim, de estar feliz. E vamos combinar, diante das opções que eu tenho visto, prefiro minha solteirice. Não sou mais uma e não quero qualquer um. Não quero ter alguém para satisfazer as suas expectativas e menos ainda ter que sofrer por mais uma escolha equivocada. E quer saber? Me sinto orgulhosa por não precisar de outra pessoa para me completar. Sou feliz solteira e o cara vai ter que ser muito incrível para mudar isso!

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

0 comentários:

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah