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Dieta Dukan 2016 - Como funciona e cardápio para cada fase

Hey cuties,

Espero que esteja tudo bem com vocês. Eu estou bem mas infinitamente gorda e isso justifica esse post, rsrs. De volta com a dieta Dukan, treinos every day e tudo o que tiver direito pois abril é meu mês e eu quero chegar linda e magra no dia 19. Vamos lá entender como funciona?


Algum tempo atrás eu fiz a dieta Dukan (quando ainda morava em Vila Velha/ES) e o sucesso foi total, mas como voltei a morar com mamis e casa de mamis vocês sabem né? Engordei monstramente nesses últimos dois anos. Então aqui estou reiniciando minha dieta e seDeus quiser, manterei o meu peso.

Como funciona a Dieta Dukan?

A Dieta Dukan é um processo de emagrecimento rápido e é dividida em 4 fases: Ataque, transição ou cruzeiro, consolidação e estabilização. É uma dieta com base no consumo de proteínas e gorduras magras, o que faz a perda de peso ser enorme desde o primeiro momento.

Veja abaixo como funciona cada fase.

1. Fase de Ataque

Esta é a fase inicial e mais radical, pois é a preparação do seu organismo para a dieta. Aqui a promessa é de emagrecimento de 1 a 5kg e deve durar de 2 a 7 dias, não mais que isso pois é muito restritiva. Aqui o consumo de peixes, carnes e aves é a vontade mas você deve sempre optar por uma carne mais magra, sempre observando o preparo com os alimento que são permitidos.

ALIMENTOS PERMITIDOS NESTA FASE:
  • Carne de vaca
  • Carne de aves sem pele (não consumir pato e ganso)
  • Ovos (limitado a uma gema por dia)
  • Presunto de peru light
  • Peixes e mariscos
  • Bastante água (no mínimo um litro e meio por dia)
  • Farelo de aveia (limitado a uma colher e meia)
  • Laticínios magros (queijo cotage é o mais indicado e requeijão light)
  • Café (com adoçante) - eu uso o adoçante magro e super recomendo
  • Chá (com adoçante)
CARDÁPIO:


2. Fase do Cruzeiro

Nessa fase as verduras e legumes são liberados e aqui é onde acontece o maior emagrecimento, pois devemos ficar nela até que o peso final seja alcançado. Mas atenção, aqui o cardápio deverá ser alternado da seguinte maneira: um dia comendo proteína + vegetais (PL) e outro dia comendo proteína + proteína (PP). Nessa fase é possível perder 1kg por semana.

ALIMENTOS PERMITIDOS NESTA FASE:
  • Todos os alimentos da fase anterior
  • Abobrinha, abóbora, agrião, aipo, alface, alho poró, aspargos, berinjela, brócolis, cebola, chicória, chuchu, cogumelos, couve de bruxelas, couve, couve-flor, endívia, erva-doce, espinafre, jiló, moyashi (broto de feijão), nabo, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, rúcula, tomate, vagem
  • Consumir com moderação: Alcachofra, beterraba, cenoura
  • Amido de milho (1 colher de sopa)
  • Cacau em pó sem açúcar ( 1 colher de café)
  • creme de leite com 3% de gordura
  • Farinha de soja, goji berry ( 1 a 3 colheres de sopa)
  • Iogurte 0% de gordura (1 por dia)
  • Leite de soja (150 ml por dia)
  • Molho de soja shoyu (1 colher de café)
  • Queijo cottage
  • Requeijão Light
  • Salsicha de frango com até 10% de gordura
  • Vinho para cozinhar (3 colheres de sopa)
  • Óleo (3 gotas).
CARDÁPIO:


3. Consolidação

Aqui o objetivo é manter o peso conquistado. Aqui é permitido ingerir os mesmos alimentos da fase anterior, porém, existe o benefício da introdução de uma fruta por dia e duas refeições livres por semana (livre e consciente). Você deverá permanecer nesta fase por dez dias para cada quilo perdido, ou seja, se você perdeu três quilos até aqui, deverá ficar 30 dias na fase da consolidação (3 kg perdidos x 10 dias para cada quilo).

ALIMENTOS PERMITIDOS NESTA FASE:
  • Todos os alimentos da fase de ataque e cruzeiro
  • Duas refeições livres durante a semana (consciente e equilibrado sendo: café da manhã, almoço ou jantar), sendo que deve haver um dia de consumo de proteína pura entre eles
  • Consumo de uma fruta por dia
  • Duas fatias de pão integral
  • 40 gramas de queijo
  • Duas porções por semana de: massa, arroz, batata, lentilhas e outros do gênero (integrais)
  • Evitar manteiga e óleo
  • Duas colheres e meia de farelo de trigo (devem ser consumidos até a hora do almoço)
  • Alimentos tolerados devem ser consumidos em apenas três porções
  • Não comer uva, abacate, cereja, avelã e banana
4. Estabilização

Nesta fase nada é proibido, porém, tudo deve ser consumido com moderação. A primeira fase deve ser repetida uma vez por semana, ingerindo apenas proteínas e bastante água. Além disso, paralelo à dieta, deve-se aderir a prática de atividades físicas desde o início da dieta.

BAIXE AQUI A LISTA DE COMPRAS.

Então, eu pretendo assinar o pacote de acompanhamento do site porque acho super baratinho (R$ 29,90), mas também é possível fazer sem o cadastro, assim como eu expliquei aqui no post e se seguir direitinho não tem erro. Além disso, eu postei aqui a minha sugestão de cardápio e claro, deixei muitos alimentos que são permitidos sem entrar no meu menu, mas se você quiser pode incluir também um feijãozinho de vez em quando na faze do cruzeiro, frutos do mar e etc. Eu quis mostrar aqui que também é possível fazer a dieta sem gastar tanto, com os alimentos que normalmente temos em casa, mas fica a seu critério fazer as devidas substituições (desde que esteja dentro dos alimentos permitidos).

É isso, assim que eu começar a minha dietinha eu conto pra vocês aqui (o quanto antes).

Beijocas da Sah.

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8 comentários:

  1. Olá, você conseguiu emagrecer?
    Obrigada!

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    1. Olá! Então, quando fiz a dieta em 2013 emagreci 9 kg em 20 dias. Porém, mudei de estado e dentre outras mudanças na vida, acabei engordando um pouquinho novamente pois saí da dieta. Mas estou aqui recomeçando e vai dar tudo certo! :)

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  2. Samara vou começar terça feira. Estamos juntas!!!

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    1. Carolinaaaaa, começa sim, a dieta é excelente e foi a única que eu vi um resultado tremendo e sem passar fome. Super indico e ainda estou por aqui se precisar de dicas viu! Beijocas :*

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  3. Samara irei começar amanhã, hoje estou no ultimo dia da dieta do leite perdi 3 quilos em 8 dias, amanhã vou começar a dieta dukan muito bem explicada por vc, obrigada!

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    1. Olá Fran, tudo bem? Nossa menina, que coisa boa! Eu não conheço essa dieta do leite, na verdade a Dukan é a primeira que eu tentei e te confesso que fiquei muito satisfeita com o resultado. Porém, preciso ficar mais disciplinada porque jaquei linda esse mês de férias e na segunda eu volto com todo o gás! Vou me informar sobre essa dieta que você falou e quem sabe as leitoras aqui do blog gostem né? Sucesso e beijocas! Você vai adorar o resultado da Dukan! :*

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  4. Oii Sara!! Adoooorei seu blog e gostei mais ainda do seu cardápio. Já tentei a Dukan uma vez mas não conseguia pq não tinha um cardápio bem elaborado e o seu é ótimo! Começo hoje a Dukan e dessa vez vou conseguir! Obg bjss

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    1. Oi Ju, que bom que você gostou. Essa era minha dificukdade antes sabe, eu tinha problemas em me organizar nos cardápios e isso acabava me desviando da dieta. Além disso os que eu encontrava tinha um montão de coisas difíceis e alimentos muito caros, o que me fez preparar um fácil e mais econômico, rsrs. Espero que tudo dê certo dessa vez! Beijocas :*

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