Certas pessoas não fazem bem pra vida da gente

É clichê mas é bem verdade: antes estar só do que mal acompanhada. E tenho feito disso uma verdade em minha vida. Tem gente que não faz bem pra vida da gente. Suga, inveja, cobiça, aparenta ser do bem, de bom coração, sempre muito solícita e disposta a ajudar e quando você menos espera, uma rasteira! O coração é venenoso e maquiavélico demais. Te ajuda e aconselha como sua melhor amiga e pelas costas está agindo para prejudicar, conspirando para que sua vida não prospere, para que seus planos não se realizem, espalhando fofocas e sendo traiçoeira com quem cometeu o erro de confiar, de abrir o coração e entregar a alma em forma de amizade.

E às vezes o preço a pagar é tão alto. Aos poucos essas pessoas modificam nosso jeito de ser e exercem uma influência tão grande sobre nossa vida que acaba sendo uma espécie de aprisionamento. Aprisionamento de ideias, vontade própria, bloqueio de novas amizades e não deixam nada prosperar. A energia é tão negativa que ao invés de torcerem pelo nosso sucesso, armam e agem para que nada dê certo, porque você não pode estar melhor do que elas, não pode ser bem sucedida ou viver coisas melhores que elas porque desperta a inveja e é aí que elas começam a trabalhar para o mal, o nosso mal.

Às vezes as coisas não dão certo por conta das pessoas que carregamos ao nosso lado, por nos doarmos para quem não merece nenhum segundo da nossa atenção, por conta de pessoas que não merecem o nosso melhor. Pessoas vazias de amor, que te abraçam e te recebem com um 'amiga' mas no segundo em que você vira as costas, são as primeiras a te apunhalar. E é dessas pessoas que eu tenho fugido. Gente de cabeça pequena, que vive em um mundinho pequeno, sem perspectivas de um futuro melhor ou que não aprenderam o significado da palavra amizade.

Hoje eu só permito ao meu lado os bons, de alma leve, que espalham amor, que torcem por mim, pelos meus sonhos, que me ajudam a levantar quando eu caio e que vêem na minha felicidade a deles também.

É gente assim que eu quero por perto.


Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

8 comentários:

  1. Verdade! A única coisa boa que essas pessoas fazem é nos tornar mais fortes, criando uma especie de escudo contra os próximos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Só acontece uma vez né, a gente aprende.

      Beijocas flor, e obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Pura verdade né ! ! Se todos soubessem disso...
    http://www.crazyflowers21.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a gente só aprende quando passa né? Se a vida viesse com um manual..

      Excluir
  3. Ameii o post,parabéns pelo blog flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina, já pode voltar aqui mais vezes. Beijos.. ♡

      Excluir

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah