Feliz dia do professor!

[ Escrevo para a minha professora favorita. O nome dela é Déda. Minha mãe. Obrigada ]

Hoje é dia do professor, 15 de outubro, mas há quem diga que essa data poderia ser também no dia 2 de novembro, finados. Ou até dia 1 de novembro, dia de todos os santos. Brincadeiras à parte, eu considero o dia dos professores todos os dias, especialmente quando se convive com uma. Aqui em casa a hora de aprender é toda hora!

Lembro-me com carinho das minhas primeiras aulinhas quando criança, das letrinhas cuidadosamente recortadas de uma caixa de papelão e da tarde brincando de pintá-las com giz de cera... E aí eu tive a primeira lição: ensinar é amar.

Mais tarde começamos nas vogais, aprendi o alfabeto e os números, e foi então que veio a primeira escolinha, Pinóquio. Vieram os amiguinhos,  os melhores professores de infância, passando desde tia Regina e Liege até a faculdade e curso de inglês, com a Rebeca e Alessandro.

E quando eu me achei independente dos ensinamentos dela, das regras de português que ela tanto fazia questão de me ensinar, eis que ela estava aqui pra me ensinar que nada do que aprendi teria sentido se eu não soubesse o valor das pessoas, se eu não fosse sensível a dor do próximo, se eu não estivesse disposta a ajudar a quem precisa e não usasse o que eu aprendi para para lutar por uma vida e um mundo melhor.

Ame. Viva. Estude. Acredite que tudo vai dar certo e dará.

Ela sempre diz.

E eu mais uma vez me vejo como aquela criancinha que ela segurava na mão para ensinar a escrever, que era dependente dos seus ensinamentos e que a olhava como uma uma heroína. Minha professora. Minha favorita.

À você que me ensinou com tanto amor, que cuida e cuidou de tantas outras crianças com esse mesmo amor e empenho, eu deixo aqui o meu muito obrigada. Minha professora favorita. <3

Te amo mãezinha.


Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

2 comentários:

  1. Oi, Samara. Tudo bem?
    Gente, eu li vários texto de dia dos professores, mas o seu foi o que mais gostei. É incrível como encontramos vários professores em nossas vidas,né? Têm aqueles professores do parquinho, do ensino fundamental, do médio, mas também têm os professores que nós ensinam muito sobre a vida. Todo mundo tem aquele amigo, aquele avô ou aquela avó, ou no seu caso, a mãe, que sempre estão prontos para nos trazer muitos ensinamentos. Que sua mãe continue ensinando muitas coisas a você. Tenho certeza que ela é uma das melhores professora que você já teve, então aproveite para amá-la muito e dar muito valor a ela. Por fim, gostaria de parabenizar a todos os professores.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada! E sim, na vida às vezes temos a sorte de encontrar professores que nos ensinam muito além do que a sala de aula oferece, e estes possuem igual valor. Espero aprender muito mais coisas com os professores que ainda passarão pela minha vida, assim como espero ter o prazer de transmitir algo de bom também.
      Felicidades!

      Excluir

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah