Praia para conhecer no caminho de Fortaleza à Jericoacoara - Flecheiras vale a visita!

A viagem de Fortaleza à Jericoacoara é super cansativa. São mais de cinco horas na direção e um calor de doer que só quem já visitou o Ceará saber do que eu estou falando, rsrs. E como o trajeto pode ser feito, até certo ponto, próximo ao litoral, uma boa dica é aproveitar para conhecer as praias que estão no caminho entre os dois destinos.

A dica de hoje é Flecheiras. Um local super charmoso, aconchegante e que aos poucos vem se destacando e tornando-se um dos destinos turísticos mais procurados por aqueles que procuram calmaria e um lugar romântico para aproveitar.


Flecheiras é uma pequena vila de pescadores localizada a 143 km de Fortaleza (veja o mapa abaixo).


A praia costuma ser um dos principais destinos dos cearenses e praticantes de kitesurf durante determinados meses do ano, com inúmeras pousadas com valores bem acessíveis e também hotéis cinco estrelas. Além disso, existem restaurantes super aconchegantes na praia, com um ótimo serviço e que funcionam durante o dia e noite. Mas não fique preocupado pois mesmo com o turismo crescente, o local continua com o sossego sendo o atrativo principal.


Calçadão

Recifes que podemos ver antes das 8h da manhã



Aqui é o local ideal para aqueles que querem passar o dia 'fazendo nada', rsrs. Relaxar, relaxar e relaxar é o lema! Mas é possível sim alugar um quadriciclo, andar a cavalo ou surfar (desde que você traga seu equipamento). 

No final de tarde os locais se reúnem na praia e jogam capoeira, correm, brincam com os cachorros ou praticam algum esporte, como vôlei ou futebol. Uma santa paz! E a noite é super tranquilo e dá para voltar para a pousada caminhando e sem nenhum risco, mesmo que seja mais de meia noite. Não existem táxis nesse horário e pelo que vi, tudo é tão pertinho que fica sendo desnecessário mesmo.



Aqui as ruas são bem pequenas, estreitas e charmosas. É possível encontrar lojinhas de artesanato, biquinis, ítens de necessidade básica e alimentos/ bebidas.




Hospedagem

Fiz a minha na manhã em que saíamos para Jeri, assim mesmo, sem nenhum problema para encontrar vagas. Foi um preço bem acessível e o hotel correspondeu ao valor pago.

Ficamos no Hotel Inn Tribus, super charmoso, com excelentes funcionários, piscina, café da manhã e super perto da praia. Porém, se você não dispensa internet e água quente, não te recomendo. Infelizmente a internet não funcionava no nosso quarto pois estávamos bem distantes da recepção e tivemos problemas com chuveiro também. Poderíamos até ter solicitado outro quarto, uma vez que fomos os únicos hóspedes. Mas sabe como é né, depois de espalhar a bagunça e abrir as malas, a gente só tem coragem para organizar tudo na hora do check out, haha.




E assim curti dois dias em Flecheiras. Tempo suficiente para seguir viagem para Jeri e seguir me encantando ainda mais pelo meu estado que tanto amo.

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

26 comentários:

  1. Que delícia de praia e hotel.. O Hotel super aconchegante!! Adorei!
    Gostei mais da parte das ruas estreitas rs Tbm acho muito charmoso, sou louca pra morar em uma cidade assim! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, concordo com você. Acho um charme cidadezinhas assim, onde todo mundo se conhece e tem uma área turística interessante. Um dia ainda viverei em um lugar assim!

      Excluir
  2. Flecheiras é um lugar lindo, que belas praias tem por lá, esse lugar é um paraíso, o hotel é lindo, bastante charmoso, aconchegante, delícia esse lugar, me deu vontade de conhecer Flecheiras, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem, vem, vem, Lucimar! Tenho certeza de que irá adorar!

      Excluir
  3. Nunca fui para o Ceará mas tenho vontade! Super válida sua dica! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois deveria, Gisele! O Ceará é incrível!

      Excluir
  4. Uma pena esse probleminha com o hotal, te entendo pois tambpem sou dessas que não pede para trocar de quarto. A não ser que seja bem grave mesmo
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Helana. Se não for nada grave eu vou deixando passar, mas foi bem chato mesmo.

      Excluir
  5. Linda Praia amei,as fotos estao perfeitas também.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso os lugares, amo praia. Como gostaria de conhecer esses belos lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliziana eu também amo praia! Sua hora vai chegar, só se planejar.

      Excluir
  7. Que incrível!! Amei as dicas e anotei tudo certinho aqui. Esse é um dos próximos destinos que estou planejando, entao teu post vai ajudar bastante a me guiar. Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom! Espero que sua viagem seja maravilhosa também. 😙

      Excluir
  8. Uaaaau! Que lugar maravilhoso! Praias perfeitas demais, e esse hotel? Super fofo! Já quero muito ir conhecer quando eu puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata vai sim! Certeza que você vai adorar. ♡

      Excluir
  9. Que lugar lindo! Amei a dica. Vou anotar... Sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Que gracinha de lugar, parece sem bem calmo ótimo pra relaxar, além de lindo. Ainda não fui do Ceará mas quando tiver a oportunidade vou encaixar essa praia no roteiro. Obrigada por compartilhar esse lugar lindo.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol a praia é bem tranquila mesmo, não tem badalação e a noite fica por conta de um restaurante, alguns drinks e netflix no hotel. Perfeita pra quem quer descansar!

      Excluir
  11. Vou casar logo logo e estou a procura de um lugar pra passar a lua de Mel, e adorei esse lugar! Muito gracioso, e parece ser bem tranquilo exatamente como eu e meu noivo querermos 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara é bem tranquilo mesmo, vocês vão gostar.

      Excluir

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah