Últimas

Galeria

Slide

Dicas Festas Feminices Check-in Minha História Samara Melk | SM GYM

Timing é uma coisa engraçada.

Timing é uma coisa engraçada.

Há três anos eu separei, comecei uma reviravolta (de novo) na vida, transferi faculdade, saí do emprego, mudei de estado, enfrentei problemas, fui desafiada, deixei mais uma vez os amigos de lado e tive que recomeçar. E a gente fica em pedaços. Cansa se reinventar, traçar outros planos, recomeçar. Tem o lado animador, mas cansa pra crlh!

Me construí novamente e depois de mais 1 ano e meio, outro golpe duro da vida: perdi o fies, a graduação no direito e os planos de uma vida. Choro, lágrimas, angústia e incerteza. E agora, o que fazer? Estudei inglês, descobri outras paixões e um mundo que eu não conhecia (nem pretendia). Conheci gente incrível, um novo jeito de pensar e todo o resto que vem junto quando você consegue se conectar com o mundo. Foi e tem sido libertador!

Me achei, comecei a nova graduação em turismo, que reflete a pessoa que eu me tornei. Estudei, fui feliz, me encontrei. Aí veio a vida e pah, direito reaparece na minha nova vida e nos planos que precisei reinventar pra mim. E agora, José? Será que vai dar certo? Tomara. Tomara que esse tempo tenha me transformado em algo melhor, de uma maneira que jusfique essa pausa de 2 anos na vida. Pausa em termos, mas ainda assim pausa naquela vida que eu havia traçado antes e que de certa forma, não é o meu novo eu.

Timing é uma coisa engraçada.

Na tradução exata, é o que cronometra tudo para que aconteçam exatamente no tempo certo, do jeito certo, nem antes, nem depois. Mas mesmo sabendo disso, os nossos porquês são inevitáveis.
Como que a gente entende o significado do 're-re-começo'? Sei que o futuro se ajeita e lá na frente a gente acha a resposta, e que apesar do ponto zero de hoje, o marco é diferente, pois hoje tenho outros olhos.

E vida, obrigada por sempre me fazer lembrar que nesse mundo nada é exato, que nem sempre 1-1=0. Nesse caso, 1-1=3 (Direito/Turismo/Inglês).

Não é muita loucura?
Tomara que seja! 🌼❤😙


Receba os posts por email, prometo só enviar coisa legal :)

Coloque seu endereço de email abaixo para receber atualizações toda vez que eu postar

10 comentários:

  1. Na vida acontecem coisas que as vezes desejamos e outras que não desejamos, mas muitas vezes é bom que a vida vire de cabeça pra baixo até pra gente se reencontrar. Mas tudo está nas mãos de Deus, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade!
    Não adianta forçar a barra do tempo.
    A hora há de chegar!

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu post! Mostra o quao guerreira voce é e como voce se dedica. O Direito dessa vez vai dar certo. Chegou a hora ;)
    Ah, como fez pra aprender ingles em dois anos?
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Maravilha!
    Sou formada em turismo, acabei fazendo licenciatura em geografia, mas to querendo fazer outro kkkk
    Indecisa rsrsrs imagina rsrrss
    Sucesso nas suas escolhas.
    Adorei o texto.

    Fantástica a iniciativa.
    Nunca doei, mas minhas amigas já, penso em doar quando tiver maior. Aqui a doação e no imip

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim!
    O importante é seguir sempre em frente, enfrentar os novos desafios....
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    A vida adora pregar umas peças né?! Estou passando exatamente por um desses momentos em que a vida nos dar uma ""rasteira" e somos obrigados a começar do zero, a recomeçar. Confesso que estava bem desanimada por ver que tudo está ruindo aos poucos, então ler seu texto me deu uma enorme motivação, mostrou que lá na frente as coisas podem se ajeitar e que naquele momento será o certo. Imagino a confusão que esteja na sua cabeça, mas se pudesse lhe dar uma dica seria: siga seu coração, ele sempre sabe o que lhe trará felicidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. As vezes a gente quer tanto ago e nem sempre é como queremos né, espero que você tenha conseguido sair dessa e ter consegido tudo que você sempre sonhou.... Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Textos assim nos motivam e acho que há dias em que precisamos ler essas coisas. É por isso que leio e com isso em mente que escrevo, porque sei que sempre vai ter alguém que vai ler e precisar daquilo tanto quanto eu. Belo post e amei ler "turismo" e "inglês" aí! Vamos que vamos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que história! Tenho um lema: "tudo na vida é aprendizado". Se deu certo, que bom. Se não, aprendemos e refazemos :)
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post, inspirador.
    As coisas acontecem no seu tempo, A gente só não pode perder a esperança.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu carinho :)

@samaramelk no instagram