O melhor de Pipa em três dias

Pipa é encantadora, sério! Apesar de ser bem próximo de Fortaleza, eu nunca tinha elaborado uma viagem para aquele paraíso. Foram 570 km de carro e aproximadamente 7 horas de viagem que super valeram a pena! Tirando um pneu estourado, a estrada é bem tranquila e bem conservada, o que facilita o tráfego, embora não haja uma sinalização clara entre Natal e Pipa. Mas claro que com um GPS foi bem fácil encontrar o caminho.

Pipa fica localizada em Tibau do Sul, a 80 km de Natal. É uma pequena vila de pescadores e faz jus a fama: é um local super charmoso, com um astral bem zen, praias lindas, turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo e não faltam opções de lazer durante o dia e a noite. 



#LEIA: ONDE SE HOSPEDAR EM PIPA <<


Um dos fatos que me chamou atenção foi a quantidade de turistas estrangeiros viajando ou vivendo lá. Para a época do ano e pelo fato da alta estação ainda nem ter começado, pude ver muitos italianos, noruegueses, alemães e japoneses por lá. Além disso, o local é cheio de argentinos e uruguaios que mochilam, trabalham e vivem lá. 

Além disso, dá para elaborar direitinho um roteiro do que fazer em três dias e ainda precisar marcar uma viagem de volta para ver tudo!

#DIA 1- Passeio de buggy: Praia do amor, Sibaúma e Camarão na Fazenda

No primeiro dia baixei dois aplicativos muito usados em Pipa: O Busca Pipa e Live Pipa. Com eles fiquei por dentro de tudo o que estava rolando e pude decidir o que fazer, onde ir, tipos de restaurantes disponíveis e etc. 

A primeira opção foi fazer um passeio de buggy que pude contratar caminhando pela avenida principal, av. Baía dos Golfinhos. O valor foi de R$ 200,00 por 3 horas de passeio.

(Praia do amor)

Paramos no alto do chapadão para algumas fotos e seguimos para Sibaúma, um lugar maravilhoso de água parada e encontro do rio com o mar.

(Sibaúma)

Após um mergulho gosto e algumas cervejas sob um solzão de 35 graus... Sim! Ao logo do caminho existem barraquinhas onde é possível comprar água de coco, refrigerantes, cervejas e etc.


Em seguida fomos almoçar no Camarão na Fazenda ou Fazendinha, como os nativos chamam. Fica localizada as margens do Rio Catú e é possível realizar várias atividades esportivas, como ecoturismo, arco e flecha, passeios a cavalo ou caiaque, banho de rio, voley, caminhada e etc.

A comida é bem saborosa e eles dispõem de uma cerveja artesanal que é produzida em Pipa mesmo e super vale a pena experimentar!

#PIPANIGHT: A noite ficou por conta de um jantar no Restaurante Golfinhos, que eu mais do que recomendo, especialmente o bobó de camarão. Além disso, cada dia da semana eles oferecem um prato do dia com um valor promocional. Possuem uma decoração linda, com música ao vivo até meia noite e uma varanda externa com vista para a movimentada avenida.

                                                                                                                                                  (Restaurante Golfinhos)

#DIA 2- Praia do amor, Tribus Bar e Boate Calangos



A Praia do Amor nos proporciona uma vista super linda mas também um desgaste físico daqueles! Especialmente para quem, assim como eu, resolve conhecer o lugar a pé e não tem resistência para subir aquelas intermináveis ladeiras de volta para o apartamento. Dica: opte por ir de carro até a parte mais baixa, próximo à av. Baía dos Golfinhos, e estacione lá. Garanto que sua volta pra casa será bem menos cansativa.

#PIPANIGHT: A noite é sempre bem movimentada na avenida principal e os shows ao vivo vão até 1 hora, que é quando a música para e os bares permanecem abertos por mais 1 hora. Exceto o Tribus Bar, que reúne o público jovem de frente para o estabelecimento e é o point mais badalado da noite! Lá existem ambulantes vendendo bebida quando o bar encerra e o público permanece no local até o horário de abertura da Boate Calangos, às 2 horas da madrugada.





#DIA 3- Praia do Centro, Passeio de lancha para ver os Golfinhos e passeio pela Av. Baía dos Golfinhos

A Praia do Centro é a mais acessível e possui piscinas naturais ótimas para crianças e para aqueles que gostam de se refrescar em águas calmas. O ponto negativo é a infraestrutura das barracas, que deixa a desejar, especialmente na arquitetura e estrutura.



E sim, eu vi os golfinhos!!!

Mas para isso é necessário fazer o passeio de lancha, que fica em torno de R$ 120,00 para três pessoas.


E me despedi de Pipa com uma caminhada pelo Centro e um forte desejo de voltar!


Pipa roubou meu coração.

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

13 comentários:

  1. olá , tudo bem?
    Eu adorei o local, fiquei com muita vontade, mas como estamos indo para Jericoacoara outubro do ano que vem e todo ano vamos pro carnaval da Bahia, vou convencer meu esposo de irmos no próximo ano (2019). Adorei as opções de lazer e não achei caro. Parabéns pelo ótimo post, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ione, obrigada!
      E sim, Jeri é incrível também!!! Aproveitem! Mas pensa em incluir Pipa no roteiro de vocês porque é sensacional!

      Excluir
  2. Que lugar lindo! Deu até de vontade de ir aí conhecer.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa vai sim, o lugar é mágico, a vibe é incrível e as pessoas são sensacionais! Bjks!

      Excluir
  3. Olá!Amei demais esse post, j[a sei onde ficar nesse pedacinho do paraíso. Curti muito suas fotos e achei o lugar incrível e viajar faz bem para alma.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, obrigada! E sim, Pipa é incrível e eu super recomendo. BJks!

      Excluir
  4. Pipa realmente é um paraíso que lugar lindo é um lugar maravilhoso para se conhecer. Fiquei encantada com o lugar, que praia linda. Perfeito esse lugar, gostei muito de conhecer esse pedaço do Brasil, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, Pipa é tudo isso e um pouco mais, garanto! Rsrs.
      Bjks!

      Excluir
  5. Cidade linda demais! Adoro praia, areia, côco e verão. Essas resenhas são ótimas e ajudam muito na hora de pensar um lugar legal para visitar. A imagem da praia do amor é mesmo um amor e eu sou igual a você, canso rápido kkkk Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, eu canso só de pensar novamente naquelas ladeiras, hahaha...
      Mas sim, super vale a pena, o lugar é uma vila linda e super colorida, um encanto!

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Gente que passeio mais incrível. Amo conhecer lugares novos ainda mais quando o dia está assim tão lindo. Meu sonho é andar de buggy parece ser tão divertido. As fotos ficaram lindas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah