Lubnan - O melhor da comida árabe na Costa Rica


A Costa Rica é maravilhosa e isso é inegável! E a culinária é um atrativo à parte. Rica em sabores, tem como principal característica o uso da salsa em todos os seus pratos. Sim, eu disse todos. Mas calma que dá para variar no menu e aproveitar os encantos da comida árabe, assim como eu fiz.

#LEIA: GALLO PINTO - A COMIDA MAIS POPULAR NA COSTA RICA <<

Primeiro quero falar sobre o ambiente, que eu achei o máximo! O local era bem carácterístico, pra não dizer temático e isso automaticamente me remeteu à uma viagem na história e uma imersão na cultura árabe. Até um cheirinho característico eles tinham, mas eu não sei se derivado de alguma essência, da comida ou dos produtos expostos a venda que enfeitavam uma vitrine. Tudo em perfeita harmonia com a música ambiente, que dava o toque especial.

Eles dispunham de um espaço mais tradicional, com mesas na altura padrão para aqueles que, assim como eu, sentem-se mais confortáveis. E no ambiente ao lado havia um espaço com mesas baixas e amplas, com cortinas coloridas e local para muitas pessoas sentarem em volta da mesa. Ideal para uma reunião de família no melhor estilo árabe.

E até o senhorzinho que me atendeu me fez viajar na cultura deles quando apresentou o menu, fez indicações para quem iria experimentar a comida pela primeira vez e ainda vestia um traje bem a caráter. Achei o máximo e embarquei na viagem!

E pasmem, amei a comida árabe!


#LEIA: É PURA VIDA, É COSTA RICA <<

Super bem temperada, com um toque de alho e outros grãos que caíam perfeitamente bem com os famosos pães árabes. O hommos foi um dos meus queridinhos, que é um tipo de pasta que a gente come com o pão, pra neutralizar o sabor forte que ela tem. Além disso, tinham uns espetinhos de carneiro super temperados e de frango que combinavam muito bem com a cenoura crua e as duas outras pastas que eu não lembro o nome, mas que deixavam aquele ardorzinho gostoso na boca, que claro, pude refrescar com uma cerveja costarriquenha, rsrs.

O que eu posso dizer é que super aprovei o menu e recomendo. E o local é muito aconchegante, amplo e com um menu bem diverso e perfeito para aqueles que costumam se aventurar nos sabores.

O preço não foi dos mais baratos mas valeu cada colone, rsrs. E se alguém aí tiver alguma indicação de restaurabte árabe em Fortaleza, eu aceito!

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que demais, parece ser um lugar super aconchegante e ter comidas muito boas. Adorei a indicação!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, adoro comida árabe, acho que combina com o paladar dos brasileiros. Fiquei surpresa do uso da salsa em todos os pratos na Costa Rica, não sabia dessa particularidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tudo bom?
    Nossa a gastronomia de la aparece ser um convite a conhecer a história local.
    Amei seu post.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. achei muito bacana o restaurante nunca comi comida nesse estilo mais fiquei curiosa para experimentar parecem deliciosas

    ResponderExcluir
  5. O Lubnan parece ser muito aconchegante, na comida árabe o que mais gosto é dos temperos.
    Outro atrativo dessa comida além dos temperos é a variedade dos grãos, em geral são muito saborosos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece ser delicioso mesmo.
    Amei a dica, nunca comi nada árabe, mas tenho curiosidade... e depois da sua publicação só aumentou. Rs
    Sucesso e abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro comida árabe. Aqui em SP tem um rodízio que é muito bom.
    Parabéns pela resenha. Se eu chegar a ir para a Costa Rica, vou me lembrar desse lugar!

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  8. Amo pão sirio e falafel um iguaria que vi na foto, entre outras coisas. Amei!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah