Família com filhos: decore sua casa para a chegada do coelhinho

Foto: https://www.flickr.com/



Quem está em busca de casas à venda em Curitiba já pode também começar a pensar na decoração para a chegada da páscoa. Principalmente nos casos de famílias que têm filhos pequenos, que estão sempre animados para a essa época.

A verdade é que essa decoração não é válida apenas para quem vai comprar um novo imóvel, mas também para quem já possui sua casa própria há algum tempo. O principal é colocar a mão na massa e até mesmo contar com as crianças para ajudar a decorar.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que o cesto de páscoa já é o suficiente para a espera do Coelhinho da Páscoa, você pode sim caprichar nos enfeites em quase todos os espaços da casa.

Confira nossas dicas para deixar sua páscoa ainda mais animada e colorida:

#FAÇA PEGADAS NO CHÃO

O que você acha de guiar o Coelhinho até a cesta de ovos? Nessa ideia as crianças podem inclusive participar e ajudar você a fazer as pegadas.

Para evitar a sujeira e ser mais fácil retirar as pegadas depois, utilize cartolina ou outro material e cole com a ajuda de fita adesiva.

Basta procurar na internet por algum molde em formato de pata de coelho, desenhar na cartolina e então pintar.

Se preferir você pode comprar cartolinas de várias cores, para facilitar na hora de fazer as pegadas. Nesse caso é só desenhar o molde, recortar e colar no chão.

 #COLE COELHOS NOS MÓVEIS DO QUARTO DAS CRIANÇAS

Pesquise por um molde de coelho ou compre um pronto. Em seguida cole nos móveis das crianças, no guarda-roupas, na cômoda.

O ideal é buscar por algo mais alegre e colorido e investir em coelhinhos diferentes.

Quadrinhos com o Coelhinho da Páscoa também são bem-vindos e podem ser colocados não apenas no quarto dos pequenos como na sala das casas em Curitiba.

#INVISTA EM COELHINHOS E OVOS DE CERÂMICA PARA A MESA DA SALA

A sala da casa também pode ganhar um ar de Páscoa. Compre coelhinhos e ovos de cerâmica, não precisam ser muito grandes, e coloque na mesa da sala.

Quem não tem muito espaço em casa pode deixar esses enfeites ao lado da cestinha de páscoa, mas em um espaço seguro, para que as crianças não derrubem.

#DEIXA CENOURAS DE PELÚCIA ENFEITAREM O SOFÁ

As cenouras são elementos que também remetem ao Coelhinho da Páscoa, o que significa dizer que podem também estar presentes na decoração.

Você pode fazer você mesma as cenouras de pelúcia, com a ajuda de feltro laranja e verde ou então comprá-las prontas.

Coloque então para enfeitar o sofá, ao lado das almofadas. Se preferir pode deixá-las ao lado de coelhinhos de pelúcia.

#COLOQUE CESTINHOS DE GARRAFA PET EM VÁRIAS PARTES DA CASA

 Foto: www.nossapascoa.com.br

Os cestinhos de garrafa pet podem ser enfeitados com uma cenoura ou com um coelho de E.V.A.

Seu objetivo não é receber os ovos, mas sim dar um toque diferente a esse momento tão especial para as crianças.

Se estiverem próximos as janelas podem receber plantas. No quarto das crianças podem ser usados como porta-trecos e na sala podem guardam cartinhas e lembrancinhas dos pequenos para o Coelhinho da Páscoa.

É uma chance de incentivar a criatividade dos seus filhos, pois eles podem deixar desenhos, cartas e até mesmo pequenos presentes para o Coelhinho da Páscoa.

#USE AS PÊSSANKAS PARA DECORAR A SALA E O CESTINHO DE PÁSCOA
  
Fonte: http://www.gosto-disto.com/

Os ovos também fazem parte da decoração de páscoa e podem ficar ainda mais bonitos quando utilizamos as pêssankas.

Você pode fazer em casa – nesse caso pode contar com a ajuda das crianças se comprar ovos de plástico para pintar – ou comprar os enfeites prontos.

Coloque na mesinha de centro da sala, dentro de um cestinho como que sugerimos na dica anterior, ou até mesmo junto com o cestinho dos ovos de chocolate.

Se você tiver mais espaço em casa pode levar esses enfeites também para a cozinha, deixando em cima da geladeira, ou para os quartos.

No quarto das crianças prefira as pêssankas de plástico para evitar que os enfeites de quebrem caso os pequenos os derrubem.

#COLOQUE UMA GUIRLANDA DE PÁSCOA NA PORTA DE CASA

Apesar das guirlandas serem mais comuns no Natal, você também pode utilizá-las na Páscoa. Basta buscar por uma guirlanda de Páscoa ou personalizar uma de Natal pendurando um Coelhinho ou cenoura feito de feltro.

Se você não quiser deixar essa parte da decoração voltada para o lado de fora da casa, pendure em uma porta interna, pode até mesmo ser na porta de um dos quartos.

#DECORE A ENTRADA DA GARAGEM COM UMA FAIXA

No Natal é comum usarmos os festões para decorar a parte externa da casa, como a garagem. Então, se você está pensando em investir em casas em condomínio fechado à venda, poderá caprichar nos enfeites da sua garagem.

Uma faixa com coelhinhos ou cenouras penduradas em um fio (pode ser um barbante mesmo) pode ser colocada na entrada da garagem, em um lugar alto, que não atrapalhe a entrada e saída de carros da sua casa.

Você pode fazer os coelhinhos ou cenouras de papel, caso a entrada da garagem seja protegida da chuva ou apostar no feltro se houver risco da faixa molhar.

#DEIXE AS CRIANÇAS DESENHAREM ELEMENTOS QUE LEMBRAM A PÁSCOA

Quem tem crianças maiores em casa, pode deixar que elas participem e façam desenhos de coelhos, cenouras, ovos e tudo que para elas lembre dessa data especial.

Esses desenhos podem então ser pendurados na parede do quarto, em um varalzinho como aqueles de fotos ou colocados em painéis de metal e presos com um imã.

Vale até mesmo deixar alguns desenhos na geladeira e na sala da casa, próximo ao cestinho que foi preparado para receber os ovos de chocolate.

#FAÇA UM MÓBILE DE COELHINHOS

Imagens: http://decoracion.facilisimo.com e https://www.pinterest.com/pin/444730531929255403

Para os pais de crianças pequenas, que ainda dormem em berço, a dica é apostar no mobile de páscoa.

Faça coelhinhos de feltro e monte seu próprio móbile. Em seguida é só pendurar em cima do berço. Se preferir, intercale um coelhinho com uma cenourinha.


O que você achou dessas dicas? Agora você já sabe como preparar sua casa para a chegada do Coelhinho da Páscoa!

Receba os posts por email. Prometo só enviar coisa legal!


Booking.com

8 comentários:

  1. Que sugestões fofas! Para quem tem crianças em casa esse post vai set muito útil. A páscoa é um momento muito esperado pelos pequenos, com certeza eles vão amar essas ideias❤

    ResponderExcluir
  2. A minha sobrinha vai adorar estas ideias :) Adorei as ideias e até à Pascoa deve dar para ainda fazer algumas ideias. Obrigada. Susana Vie

    ResponderExcluir
  3. A minha sobrinha vai adorar estas ideias :) Adorei as ideias e até à Pascoa deve dar para ainda fazer algumas ideias.

    ResponderExcluir
  4. Amo muito chocolate, mas não decoro a casa nessa época, gosto mais de comer doce kkkk. bjsss
    espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, como vai? Eu gostei bastante do SEU POST, SEM CONTAR QUE QUEM NAO AMA A CASA TODA DECORADA PARA A PASCOA

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Quem é que não ama chocolate né?
    Crianças principalmente, elas amam, e essas dicas de decoração com certeza vão deixar elas felizes da vida, gostei do seu post
    Beijos
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo quando chega a época de qualquer data ou manifestação de comemoração a casa fica sempre linda e em comemoração, essa decoração é linda de páscoa

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, a que mais gosto e preciso fazer esse ano é colocar pegadas. Eles amam e seguem até encontrar todos os chocolates. Me divirto junto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu carinho :)

Copyright © | 2018 Blog da Sah